Blog da Lulu - Copyright © 2017 - 2019 - É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog. Política de Privacidade

  • Lú Campos

NOVA FASE NO ESTILO DAS FRANCESAS



Olá,

Tudo bem com vocês?

Eu aqui de novo, para falar de moda, tendências, e... a inegável influência da moda Francesa, sobre o mundo..


(Foto: Pinterest)

Eu amo o estilo das francesa, a maneira como se vestem, exala classe e elegância, sempre com peças que deixam a produção como um todo impecável sem fazer nenhum esforço, seja apenas adicionando um lenço aqui ou investindo no batom vermelho caprichado para dar um up no visual, estilo mais atemporal e chic, com olhar para roupas de qualidade, bom caimento e um mix com algum elemento vintage para dar um toque cool, e essas mega montações que vocês vêem nos sites de streetstyle é só em época de fashion week e a maioria são estrangeiros.




French Style (Fotos: Pinterest)

No entanto, o que temos notado com as mil e uma it-girls provenientes do país, é que este estilo mais clássico tem cada vez mais ido em direção ao boho chic, com direito a babados, estampas de poá e acessórios super delicados.

As francesas agora deixam a cidade e inspiram seu visual no interior do país - isso tudo investindo em novas labels pequenas e, principalmente, labels vintage, que exaltam o que há de melhor na categoria de décadas passadas - como os anos 60- que inspiram a releitura atual da essência francesa do que é moda.

Sendo assim, nada mais justo do que criarmos um dossiê completo sobre essa transição de guarda-roupa das musas, não é mesmo? Aqui você encontra quais são as tendências que tomam a cena, o que ainda vale a pena investir por muito tempo, quem seguir para se inspirar e até mesmo quais etiquetas são a cara desse novo cenário da moda. Amou? Então confira agora tudo sobre o novo estilo das francesas...


Se é boho, chic e delicado, provavelmente entrou no guarda-roupa de alguma francesa nos últimos meses. A estamparia de poá dá o tom leve para blusas repletas de nós e amarrações, enquanto o wrap dress incorpora a elegância que já é de natureza das francesas em estamparias florais.

A boina chega para se contrapor a tudo isso e ser utilizada como elemento descolado na composição.


O top de nó evidencia toda a essência boho e, nos tons mais neutros, deixa o visual impecável e elegante.

Nos sapatos, o decote V neck chega para alongar a silhueta, enquanto a mule de salto blocado e peep toe são a aposta para um look de verão mais sóbrio.


Se você está procurando looks das musas francesas para se inspirar, uma dessas três belas com certeza te convencerá a apostar no visual:

A primeira, Adenorah, conta com o estilo leve e boêmio, com decotes em v super delicados e vestidos transpassados de cair o queixo.

Em segundo lugar temos Jeanne Damas - que com produções mais sóbrias, sabe muito bem como incorporar o boho para o dia a dia na cidade.

E, não menos importante, Sabina socol, que mescla elementos praianos com produções super girlie dignas de uma francesa para lá de romântica!


E as brasileiras também já começaram a chamar o estilo de seu, viu? Basta olhar para os vestidos super leves e coloridos da Viih Rocha, ou para os looks cool com toque francês da Frida Becker e até mesmo observar (e se inspirar) no carioquismo para lá de french da Angelica Bucci.


Então, algumas marcas que iniciaram esse movimento e que agora fazem todo o sucesso:

Estes lindos vestidos transpassados - que você viu no post anterior - a label agora conhecida por nós, a “Réalisation Par”, que possuem, além de modelos repletos de poá e decotes delicados, uma sensualidade sem perder a mão.

Mas, se seu negócio são looks praianos, a marca “Possè” pode ser uma ótima opção - ainda mais para os apaixonados por nós e laços na composição.

Já se o seu estilo é mais urbano, a “Rouje” é a label certeira a se apostar. Por lá, os vestidos sóbrios e calças jeans retas dão o tom da marca sem perder o visual boho.

Agora, eu, que sou apaixonada por acessórios, fiquei encantada pela label “Bagatiba”, tipo, desejando todas as peças, lindas e fofas. O nome parece brasileiro, mas a casa de acessórios com correntinhas delicadas e argolas para todos os gostos, é californiana.


E, apesar de toda mudança, alguns clássicos seguem em alta, o que já era de se esperar de uma fiel francesa.

A calça reta ainda compõe quase todos os visuais, mesmo quando coordenada com uma blusa super western. Para os lábios, o vermelho continua sendo o campeão e compra staple que tem que estar no nécessaire de toda mulher.


A camisa de nó, antecessora do Top de nó, também segue em alta e continua sendo a melhor opção para um visual elegante e cool de verão, assim como a bolsa de palha, que agora se encaixa tanto no look da cidade quanto da praia.

Já o lenço, atemporal e chic, ainda fica nos cabelos, bolsas e pescoços das francesas.


Romantismo e delicadeza são as palavras de ordem dos acessórios e jóias nas quais as French Girls estão optando no momento.

Para o pescoço, aposte em mix de colares, super finos, e pingentes pequenos, como cruzes e medalhas. Nas orelhas as argolas chegam em diferentes tamanhos e sempre bem finas, para não perder o ar sóbrio e luxuoso


Fotos: Pinterest, Google

As cores por aqui são alegres, mas com um toque de seriedade:

O pink se transforma em blush, o verde neon em oliva, e o marrom em tons de areia e terracota. Tudo para se igualar ao mood leve e calmo pelo qual as francesas passam no momento.

Quer ousar? Vá de azul marinho ou vermelho, outras cores que se encaixam perfeitamente nas trends.

A moda mudou, e as Francesas se adaptaram, se soltaram, mas ainda acho um mistério entender o French Style, de não ter regras, de bater o olho para reconhecer o estilo genuinamente francês, sempre elegantes não importa se estão de jeans e camiseta.

Bom, espero que vocês gostem do post, pois achei interessante comentar estas mudanças, que influenciam a moda em geral.

Beijos, e até a próxima...

Lú Campos.

.

#frenchstyle #influenciafrancesanamoda #elegancia #boinas #wrapdress #vneckshoes #mules #itgirls #realisationpar #stlyleboho #acessoriosdelicados #looksclassicos #batomvermelho #camisadenó #lenço #amarraçoes #bolsapalha #argolas #brincos #colaresdelicados #rosablush #terracota #verdeoliva #lookmilitar #estilocontemporaneo #possè #rouje #bagatiba #pingentesdelicados #mudancadasfrancesas #influencianomundamoda

39 visualizações