• Lú Campos

STROBING: MAQUIAGEM ILUMINADA PARA O DIA A DIA


Olá!

Tudo bem com vocês?

Primeiramente, desculpem o meu sumiço, logo vocês saberão que foi por um Ótimo motivo...rs..

Estive viajando em Família, conhecendo lugares e pessoas Maravilhosas, e contarei tudo para vocês... Tenho certeza que irão Amar! Será motivo para Vááários posts.... Aliás, tenho tantas coisas para contar, mas vamos por partes...

Bom, complementando as makes maravilhooosas da Rihana, quero mostrar para vocês, uma nova técnica de maquiagem, que está dividindo opiniões, eu achei bem legal, simples, super tendência do Verão 2018...

Iluminada (como a usada pela Riri), afinal, quem não gosta de estar se sentindo Linda e Poderosa, independente da situação ou horário do dia? Trabalho, Dia-a-dia, Jantares, Festas... A maquiagem iluminada, atualmente, é o nosso principal acessório, e faz toda a diferença para finalizar a produção!


Maquiagem onde foi aplicada a Técnica Strobing (Foto: Pinterest)

Muito se falou, sobre a "Técnica do Contorno" para maquiagens – técnica que ficou muito famosa por conta de Kim Kardashian, aí, quando a gente começa a aprender as curvas do contorno, chega uma nova invenção, a nova tendência, que é a "Makeup Strobing", aquela luz que pááá dá uma iluminada geral, e que complementa a técnica anterior.

“Strobing” significa luz, é uma técnica que ressalta pontos estratégicos, as partes altas do rosto através de uma iluminação intensa, mas sem exageros, feita com produtos específicos - iluminadores - para a pele parecer saudável e natural, com efeito acetinado. Enfim, o ato de “Strobar” significa iluminar, simples e solitariamente assim, nada do jogo de sombra e luz, mas sim a luz no ponto CERTO.


Comparativo entre as duas técnicas, mostra que a Strobing, dá maior leveza e naturalidade à pele.. Tendência mais verão 2018, impossível... (Foto: Pinterest)


A Técnica Strobing (Foto: Pinterest)

Esta técnica se diferencia do contorno por não utilizar uma cor mais escura para dar profundidade ao rosto, alterando os traços da pessoa, ela apenas ilumina os pontos altos, e a pele fica com aspecto de hidratada e apenas alguns pontos são matificados, enquanto no contorno fica totalmente mate.


(Foto: Getty Images)

O iluminador é o protagonista desta técnica, mas deve ser usado com cautela, parcimônia, para não ocorrer uma concentração e excesso de brilho, pois ele tem o poder de finalizar lindamente qualquer make. O interessante é que esta técnica realça os olhos, ilumina as maçãs do rosto, o centro da testa, modela o nariz, destaca a boca e o queixo, deixando uma make natural, com aspecto de pele viçosa e saudável. Abaixo um desenho que ilustra onde deve concentrar a aplicação do iluminador






Gráficos que explicam minuciosamente a Técnica "Strobing", onde deve concentrar a aplicaçãodo iluminador no

rosto, e na prática, como fica um resultado, para o dia, com aspecto natural, sem pesar (fotos:Pinterest)


(Foto: Pinterest)


(Foto:Pinterest)

Tem aqueles dias, que você olha no espelho e sabe que tá faltando alguma coisa? A resposta é: tá faltando iluminador! Esse produto deixa um glow saudável na pele, aquele brilho que parece que vem de dentro, e exatamente por isso é preciso aprender bastante sobre esse pequeno item de beleza.


(Foto: Getty Images)


Maquiagem iluminada, deixou a pele com um GLOW Maraavilhoso!!! Mais adiante, ensinarei o passo a passo desta INCRÍVEL Make (Foto: Pinterest)

Saber como adequá-lo a diferentes horas do dia e de pele, por exemplo, é um desafio, usar iluminador durante o dia a dia também, não só nas festas; você não vai sair por aí brilhando - até porque a maquiagem do dia a dia é mais natural -, mas dá para iluminar a pele com alguns truques que vão te deixar ainda mais apaixonada por ele. O segredo é aplicar (seguindo o grafico citado anteriormente) o produto só em alguns pontos estratégicos, assim o efeito fica mais sutil. Então vamos combinar, a partir de agora, é só arrasar no glow discreto durante o dia. Aqui mostro algumas dicas de iluminadores, a forma de ser usada e o resultado... São iluminadores para todos os gostos e bolsos.


Iluminador NARS, Copacabana - Os iluminadores líquidos são mais naturais. Aplique só algumas gotinhas e espalhe com os dedos!


Para dar uma corzinha ao rosto, aposte no blush iluminador EUDORA! Eles unem cor + iluminado. A gente fica com aquele famoso ar de saúde!


Quatro em um! Os iluminadores LAURA MERCIER mosaico, são versáteis e mais fáceis de controlar as cores que você aplica no rosto. Para um efeito sutil durante o dia, aposte nos tons mais claros da paleta.


Não adianta iluminar o olhar com o corretivo e aplicar um pó escuro por cima, isso tira o efeito iluminado. Por isso, aposte em no pó Iluminador MARINA SMITH, que ilumina a região.


Se você não quer iluminar todas as áreas do rosto, aposte só no topo do nariz e maçãs do rosto! Isso já é suficiente para deixar a make iluminada na medida. Iluminador "QUEM DISSE BERENICE".


Pra ficar mais natural e não pesar tanto, aplique o THE BALM COSMETICS, iluminador nas têmporas usando um pincel. Para isso, prefira os produtos em pó.


ILUMINADOR LÍQUIDO BENEFIT DANDELON- SHY BEAN (para peles secas a normais) . Pra ficar mais natural e não pesar tanto, aplique o iluminador nas têmporas usando um pincel. Para isso, prefira os produtos em pó.


1 High Beam – Benefit| 2 Iluminador Copacabana – NARS | 3 Compact Shine On- Make Up For Ever | 4 Chubby Stick Sculping Highlight – Clinique | 5 Blended Face Powder and Brush – Clinique | 6 Mineralize Skinfinish Soft and Gentle – MAC | 7 Pó Compacto Cor Iluminador – Duda Molinos| 8 Watt’s Up! – Benefit | 9 Iluminador Líquido Born to Glow – NYX


Atriz Chrissy Teigen.


Atriz Olivia Palermo.


Chiara Ferragni.


Atriz Olívia Culpo. (Fotos: Steal The Look)







(Fotos: Pinterest)

Na minha opinião, qualquer pessoa pode usar, a Strobing, mas quem tem pele oleosa pode ficar um pouco receosa com a idéia de adicionar esse tanto de iluminador no rosto. Minha dica é: analise seu rosto e evite as àreas que produzem mais oleosidade, como o nariz e a testa, foque nos pontos mais “sequinhos” e vá, aos poucos, se adaptando a essa tendência.


(Foto: Pinterest)

Em se tratando de pele oleosa, a marca Benefit anunciou o lançamento de um dos seus adoráveis kits temáticos e ele veio com uma novidade exclusiva: o Shy Beam, o produto é basicamente um iluminador, só que matte. Quando a gente pensa nesse tipo de produto, logo pensa em muito brilho envolvido, mas esse é matte e ideal para contorno e agora também, strobar! O produto é ideal pra quem gosta de luz, mas sem aquele brilho que incomoda muitas, especialmente quem tem pele oleosa.

Ou seja, um corretivo para quem possui pele Oleosa... Já é um grande passo.


(Foto: Pinterest)




(Fotos: Pinterest)

E aí, meninas, o que vocês acham dessa técnica? Curtem ou preferem o contorno mais opaco e definido? Eu amei... e logo estarei ensinando o passo a passo da Make usando a Técnica Strobing, combinado?

Lú Campos.

#Iluminador #nars #strobing #lauramercier #balm #thebalmcosmetics #benefict #makeupforever #clinique #mac #NYX #glow #shine #shebeam #dior #taclabeauty #brilhonatural #pelesaudavel #anastasia #contouring

85 visualizações

Blog da Lulu - Copyright © 2017 - 2019 - É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog. Política de Privacidade